Relatos de parto
Aurora
Relato de parto da Aurora
Tem dias que estou ensaiando para começar escrever esse relato, mas foi algo tão, tão, tão intenso que nem sei por onde começar !
Eu sempre quis ter a experiência de um parto normal, acho que é o ápice de força que uma pessoa pode demonstrar ! No parto do Nolan, meu primeiro filho, tentamos por muitas horas, mas tivemos que ir para a cesárea, e tudo bem, porque também foi importante pra mim essa experiência !
Para o parto da Aurora eu me preparei um pouco mais, cheguei a fazer mais exercícios, e leituras para ter mais conhecimento sobre o parto natural ou normal, tirei muitas dúvidas com a minha médica Dra. Avelina, por isso me senti um pouco mais segura! Mas, vamos lá… antes do dia que ela realmente resolveu querer vir ao mundo, umas 2 vezes tivemos alarmes falsos. Rolaram vários bolões para ver quem acertava a data da chegada dela! Kkkk… enfim, no dia 10/01, acordei me sentindo um pouco mais diferente dos outros dias, mais pesada, sentindo mais pressão na barriga, algumas cólicas mais doloridas e para mim, tudo indicava que seria o grande dia, mas me mantive calma pois como já tinha tido esses 2 alarmes falsos, poderia ser mais um! Rsrs…
Quando eram umas 17h eu comecei a sentir cada vez mais as contrações e cada hora um pouco mais doloridas, então mandei mensagem para Dra. Avelina e ela já foi acompanhando tudo. Tive 2 pequenos sangramentos, que poderia ser a saída do tampão, e então comecei a contar o tempo e a duração das contrações, que foram aumentando! Tomei um remedinho receitado pela médica, fiz algumas compressas de água morna nas costas para ir aliviando as dores, e era isso… iniciamos nosso trabalho de parto! Fiquei em casa tranquila até 1h da manhã… depois disso fomos ao encontro da Dra. na maternidade Neocenter, nossa escolhida para o nascimento da Aurora. Chegando lá, as 01:30, fizemos o exame e constatamos que já tinha começado a dilatação, então fui internada. Com muita dor, mas aguentando firme pois tinha colocado na minha cabeça que dessa vez eu iria um pouco mais além, no intervalo das contrações dava até tempo de dar uma retocada na maquiagem, escolher uma playlist propícia para o momento, tentar me distrair um pouco… Até q tudo foi ficando mais rápido e mais intenso… Fiz muito exercício para ajudar na bola de pilates, tomei chuveirada quentinha para aliviar a dor, procurei me manter em movimento para que a pelve se abrisse com mais facilidade, cheguei a entrar na banheira para tentar relaxar um pouco mais e ver até onde conseguia ir… nisso já tinham se passado mais de 6 horas de trabalho de parto ativo no hospital… Até que eu finalmente resolvi pedir uma dose de anestesia para continuar tendo forças.
Tomei a primeira dose, fui descansar um pouco, tirar um cochilo, porque sabia q dali pra frente viria coisa pior! Hehehe… passaram mais umas 4 horas, a anestesia começou a perder o efeito, minha bolsa ainda não tinha rompido! Tomei mais uma dose leve de anestesia e a médica resolveu romper a minha bolsa. Pronto, a partir desse momento, minhas contrações e as dores que vinham com elas se tornaram realmente insuportáveis, mas eu tinha chegado finalmente no momento do expulsivo! Eu só pensava: É agora ou nunca! Eu vou conseguir!! No minuto seguinte quando chegava a contração eu já saía falando: ai meu Deus eu não vou conseguir kkkkk! Sentada no banquinho de parto, com o Ju atrás de mim me apoiando, minha médica na frente me orientando no que fazer e me passando toda força e confiança todo o tempo, em 1 hora depois da bolsa rompida, fazendo muita força nas contrações para que Aurora descesse, veio ao mundo como num piscar de olhos a nossa pequenininha! Direto para meu colo, me fazer sentir o sentimento mais incrível pela segunda vez: Estou segurando nos braços um pedaço de mim que eu vou amar tanto que vou perder completamente a noção! É simplesmente tudo indescritível… a dor, a ansiedade, a angústia de passar por todo o processo sem saber se no final teria que ir para uma nova cesárea…
É indescritível ver sair de dentro de você um pequeno ser que muda completamente sua vida! Que experiência!!! Que vivência proporcionada por Deus para que não tenhamos dúvida da Sua bondade e perfeição! Agradeço muito a Deus, que me permitiu viver tudo isso! Agradeço ao maridão que mais uma vez se mostrou um incrível companheiro, forte e carinhoso! Agradeço à equipe do Neocenter e a equipe do Núcleo Bem Nascer, principalmente a minha querida médica Dra. Avelina que não me deixou desistir!