Relatos de parto

Catarina

Carine & Fernando

A chegada de Catarina!
Passado um pouco mais de 1 mês consigo finalmente rever as fotos do momento mais sublime que uma mulher pode viver, e eu jamais poderia sequer imaginar o tão grandioso poderia ser! 
Não quero fazer romance de um momento tão cotidiano - nossas avós passaram a maior parte da vida parindo e no puerpério, então pra mim faz parte do cotidiano sim-só desejo mesmo dizer como foi e que é possível ter um parto NORMAL sem traumas. 
Minha bolsa estourou no domingo dia 15/11 às 22hs, fui para uma consulta na emergência sem saber o que estava acontecendo, mas pressentindo que a hora havia chegado! 
No hospital o diagnóstico: bolsa rota e 2 cm de dilatação. Ligo para minha médica e ela diz pra eu ir pra casa arrumar minhas coisas tranquilamente - sim, neste momento é possível ficar tranquila- e ir para a maternidade daí há 4 horas, enquanto isso deveria caminhar. Era 1:30 hs da manhã. Às 5hs fui então para a maternidade, doula já devidamente acionada! As contrações ainda estavam fracas e eu confiante! 7:30 entro na suite PPP e chegam minha médica, minha doula e as contrações mais fortes. Suíte carinhosamente preparada pela querida doula com iluminação baixa, cheirinho e música! Tudo lindo para a chegada dela!! 
Foi difícil, mas aproximadamente 12hs depois veio a minha Catarina, em um parto normal sem indução medicamentosa, sem intervenções, sem cortes e assistido com humanidade. Cheguei pensar que não seria capaz, mas com o apoio de pessoas tão maravilhosas tive o melhor momento da minha vida! Obrigada meu marido Fernando Marchezini, minha doula Lena Rúbia,  minha obstetra Avelina Sanches e o Núcleo Bem Nascer !!