Vem aí, O Renascimento do Parto 2

06/10/2014
Um parto respeitoso e humanizado.

O Renascimento do Parto – O Filme, lançado em 2013 colocou o assunto em pauta na sociedade, entre as gestantes, os casais. Realizado via "vaquinha" na Internet, inspirou muitas mulheres em seus partos, conscientizou a sociedade sobre a violência a que está submetida grande parte das mulheres.  O diretor, Eduardo Chauvet sensibilizou multidões, colocou o assunto na mídia, influenciou nas decisões das mulheres, informou. Foi o documentário nacional com a 2ª maior bilheteria nos cinemas do país, com mais de 30 mil espectadores; percorreu 50 cidades durante 22 semanas. O filme foi exibido em sessão especial no Palácio do Planalto, no Fórum Mundial de Direitos Humanos e no Fórum Social Mundial. O filme pode ser encontrado em algumas locadoras.

.A página do filme no Facebook tem hoje mais de 120.000 seguidores.

https://www.facebook.com/orenascimentodoparto

Aguardem: O Renascimento do Parto 2

Eduardo Chauvet está preparando outro documentário, “O Renascimento do Parto 2” , que vai abordar a Violência Obstétrica: “ocorre comumente no Brasil, seja por meio de cesarianas desnecessárias - que imputam à mulher a culpa pela impossibilidade de um parto normal -, seja na violência ocorrida durante o parto normal, afetando, inclusive e de forma severa, os bebês recém-nascidos” - segundo  o site.

O novo documentário vai abordar os seguintes temas:

· O SUS que dá certo – A experiência do hospital Sofia Feldman em Belo Horizonte e outras iniciativas positivas brasileiras.

· O modelo de assistência ao parto na Inglaterra – Casas de Parto e Centros de Parto Normal com assistência pública de referência internacional de qualidade

· O modelo de assistência ao parto na Holanda – modelo misto de atendimento público e privado

· Organização Mundial de Saúde – Diretrizes e Recomendações

“O Renascimento do Parto 2 vai demonstrar a realidade dos partos no país e apresentar modelos humanizados, no Brasil e em âmbito internacional. Queremos, dessa forma, chamar a atenção da sociedade civil, do poder público, da classe médica e do poder judiciário, e mostrar que a mudança é urgente e possível!”

Para levar a termo este novo documentário, o produtor está fazendo um financiamento coletivo na Internet. Cada valor doado você tem uma recompensa. 

.A página do filme no Facebook tem hoje mais de 120.000 seguidores.

https://www.facebook.com/orenascimentodoparto

No endereço acima, você assiste o trailler do filme O Renascimento do Parto. Nele, há uma campanha de arrecadação de recursos para realização do documentário. Segundo eles, foram arrecadados R$ 55.390,00 até aqui."Participe da transformação do sistema obstétrico brasileiro. Você pode contribuir com qualquer valor ajudando o projeto a ganhar vida. Rumo à 2ª meta... juntos, nós podemos muito mais!"

Outras Notícias