UNIMED BH INAUGURA QUARTO PPP

29/08/2014

A Maternidade Unimed – Unidade Grajaú -  inaugurou dois novos quartos PPP (pré-parto, parto e puerpério imediato) para partos humanizados, com banheira, e dois leitos pré-parto em ambiente privativo. Segundo informativo da instituição, “as novas instalações reforçam o compromisso da Cooperativa de estimular as boas práticas obstétricas, propiciando à equipe assistencial e às pacientes condições favoráveis ao parto normal, bem como mais conforto e privacidade às gestantes e a seus familiares”.

A Maternidade Unimed – Unidade Grajaú foi fundada há 10 anos e – segundo informativo - é o hospital privado com o maior número de partos normais na capital, com um índice de 44%  em 440 partos mensais. “Para reduzir ainda mais o percentual de cesarianas, a Maternidade Unimed consolidou uma linha de atenção  perinatal, que acompanha a gestante desde a sua entrada na Unidade até o momento da alta. As ações propostas se baseiam na implantação das boas práticas no parto e no nascimento, conforme as recomendações da Organização Mundial de Saúde”

Eles adotaram a classificação de risco nas áreas de  urgências e emergências obstétricas da cidade, com a adoção da classificação de risco das pacientes, que permite priorizar o atendimento aos casos de maior gravidade.

Outro avanço apontado pela instituição: a presença de enfermeiras obstetras e doulas na assistência. Para o diretor-geral da Maternidade, Paulo Tarcísio Pinheiro da Silva, “as mudanças proporcionam uma nova visão do atendimento. A Unimed-BH tem, acima de tudo, compromisso com um modelo de atenção que seja integrado e efetivo na proteção da saúde do binômio  mãe-filho”.

Outras Notícias