Congresso para gestante on line começa terça feira

25/01/2015
Congresso online para gestantes e mães.

Começa terça feira o CONAMAGE - “1º Congresso Nacional para Mães e Gestantes” na Internet. O congresso online é gratuito. Quem quiser participar, é só acessar o link http://www.conamage.com.br/palestrantescongresso

A grade de palestrantes é diversificada e, na obstetrícia, dá voz a diferentes linhas de pensamento. Serão abordados temas como sexo na gestação, nutrição para grávidas e bebês, fisiologia da gestação, exercícios físicos adequados; a nutrição é abordada em  quatro palestras. Alguns profissionais inseridos no contexto da humanização da assistência vão palestrar sobre o assunto. Entre eles, Dr. Renato Janone, do Núcleo Bem Nascer, que vai falar sobre “Parto dói? Como será a hora do nascimento”, dia 27 de janeiro, às 20 horas.

Recomendamos mais algumas palestras: Dia 28, quarta feira, a fundadora da ONG Bem Nascer e assessora de comunicação do Núcleo Bem Nascer, Cleise Soares, aborda o tema “Saiba sobre como anda a assistência humanizada ao parto e nascimento no Brasil”, às 15h. Dia 29, quinta feira, às 10h. a doula Daphne Bergo, que faz parte da equipe do Núcleo Bem Nascer e integrante da ONG Bem Nascer, dá esclarecimentos pertinentes na palestra “Descubra os segredos das doulas e qual seu papel no parto”. Às 15h, a doula e atriz Carolinie Figueiredo , do blog Canto da Mulher que Canta, palestra sobre “Maternidade ativa, o Poder da mulher sobre a maternidade”. Dia 31 de janeiro, a enfermeira obstetra Odete Pregal  fala sobre “Todos os segredos do parto domiciliar”. E dia 2 de fevereiro, a dermatologista Adriana Biagioni, que fez palestra na Associação Médica no ano passado, no Curso de Preparação para o Parto Humanizado, promoção do Núcleo Bem Nascer, tira dúvidas dermatológicas na palestra “Saiba como cuidar da pele durante a gravidez”.

(Na foto, à esquerda, Cleise Soares com a equipe do Núcleo Bem Nascer - Marco Aurélio Valadares, Avelina Sanches, Renato Janone e Alessandra Cotta.)

A iniciativa do I Congresso Nacional para Mães e Gestantes – CONAMAGE  é da massoterapeuta Isabela Dias, também com formação em marketing, que identificou em consultório dúvidas freqüentes de suas clientes, que procura responder com a realização do congresso on line.

Mais informações:

https://www.facebook.com/pages/Conamage/661308643966363

 

 

Outras Notícias